O brinde está no ar
Categoria: Desfrute
Você nunca degustou um vinho como se deve. Até agora. Designer cria taça diferente para oferecer a experiência sensorial completa para os amantes da bebida.
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Os aromas estão diretamente ligados à memória.
Quando degustamos um vinho, buscamos referências próprias para nos relacionarmos com a complexidade da bebida.
Por isso, diz-se que o sabor “lembra” frutos do bosque, “lembra” madeira e daí por diante.
Esta é a razão pela qual a taça é tão importante na experiência.
Mas, e se este aspecto da bebida pudesse ser intensificado?
Esta foi exatamente a ideia do empreendedor James Piatt.
O americano está lançando a Wine Glass Mask.
O produto mistura máscara de oxigênio com taça.
Seu objetivo é isolar o paladar da influência do ar ao redor.
Esta influência dispersa no ambiente os aromas.
E dessa forma deixamos de apreciar, em sua expressão máxima, os aromas primários (das uvas), secundários (da fermentação) e terciários (que surgem com o envelhecimento do vinho).
Com indisfarçada pretensão, o inventor crê que o lançamento vai relegar ao ostracismo todas as demais taças.
Pelo aspecto final do design, é difícil imaginar que a ideia pegue.
Afinal, como poderíamos abrir mão do delicioso “tim-tim” do cristal?
Esta deve ser a razão pela qual a campanha de financiamento para viabilizar a produção não decola.
Se você curtiu, garanta sua máscara-taça na plataforma Kickstarter – clique aqui.
Para os primeiros, o preço promocional é 15 dólares (cerca de 45 reais) cada.
Como máscaras de oxigênio, para mergulhar no “bouquet” do vinho
Confira no vídeo a seguir como o invento funciona.
Tags: criatividade, empreendedorismo, Lucilia Diniz, polifenóis, vinho,