Uma xícara de gentileza, por favor

Uma xícara de gentileza, por favor

Como você se sente diante de um ato espontâneo de bondade? Com certeza, este sentimento que aquece o coração não é café pequeno. Mas saiba que, em alguns lugares, é sim! Veja os endereços onde você pode adoçar seu pingado com afeto.

França

Na França, os cafés são uma tradição. Mas, infelizmente, a má educação do povo também! No café La Petit Syrah, se você mudar para o modo gentil e acrescentar “por favor” a seu pedido, o café ganha desconto. De 7 euros, é possível pagar apenas € 1,40 se você começar com um “bon jour”.

La Petit Syrah
13 rue Cassini, Nice – França

Uma xícara de gentileza, por favor Paris

 

Brasil

Yes, nós temos um exemplo. E ele vem de São Paulo. Ou melhor, da Vila Madalena, onde fomos conferir pessoalmente. Aqui, a tradição é a do “café solidário”. Ao entrar no Ekoa Café, confira na lousa quantos cafés já foram “cedidos” – o café que você pedir será uma gentileza de alguém que já o deixou pago. E ainda vem acompanhado de um bilhete. Mesmo que seu café possa sair de graça, a satisfação de deixar um pago e escrever um bilhetinho não tem preço – recomendamos!

Ekoa Café
Rua Fradique Coutinho, 914 – Vila Madalena, São Paulo

Uma xícara de gentileza, por favor São Paulo

 

Austrália 

E na Austrália, o preço por um café fica ainda mais gostoso. Em Sidney, no café Metro St. James, você pode deixar para trás dinheiro e cartões. Só não esqueça seu par. Nos dias úteis, entre 9h e 11h, o café sai de graça para casais que se beijarem na frente do balcão. E tem que ser um beijo de verdade, já que o local é dirigido por um francês, que se diz especialista no assunto. E inclusive se dispõe a colaborar, se o freguês chegar sozinho. C’est trés moderne!

Café Metro St. James
100 Elizabeth Street, Sidney – Austrália

Tags: , , , , ,