Tendências gastronômicas

Relatórios de tendências antecipam as perspectivas para diversos setores. Incluindo gastronomia e bem-estar. Veja as indicações da consultoria global de alimentos, restaurantes e hotéis Baum + Whiteman para 2019.

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É hora de planejar um novo ciclo.

Para isso, nada melhor que ter acesso a informação privilegiada.

Como nos apresenta o mais recente relatório da consultoria Baum + Whiteman.

Comer em casa

Por que sair quando há muitas razões para comer em casa?

A tendência deve preocupar os restaurantes e apps de delivery.

Como motivo, há o aumento dos preços dos alimentos fora de casa.

Versus os preços mais constantes das compras em supermercados.

Aluguéis em alta e salários em baixa também são fortes fatores.

Preços à parte, há outra razão: os millennials não têm medo de cozinhar.

Para a geração dos nascidos após 2000, preparar comida é natural.

Estudo da Better Homes & Gardens indica que 93% deles jantam em casa quatro noites por semana.

Outro reforço é o fator Netflix, que deixa todos grudados em frente à tela.

A preocupação aqui, no caso, é quanto ao sedentarismo e qualidade destas refeições.

Maior automação

As refeições automatizadas estão se tornando mais comuns.

Portanto, prepare-se para ver mais robôs no próximo ano.

Sim, robôs que realmente fazem a comida, como vimos em primeira mão – clique aqui.

A robótica vai além, do room service em hotéis a acompanhar clientes até suas mesas em restaurantes.

Com isso, aumenta a preocupação trabalhista do setor em todo o mundo.

Diante do cenário, muitos vão trocar salários mais altos por estabilidade.

Cannabis em alta

A maconha tem sido regularizada em vários locais no mundo.

Com isso, estima-se grande mudança do consumidor de refrigerantes e cervejas.

Isso vai acontecer à medida em que forem lançadas bebidas com a erva.

Mas nada a ver com o aspecto recreativo.

O hype se refere ao cannabidiol (CBD) que reduz a ansiedade e a dor.

Produtos como o mel enriquecido com a substância ganham fãs.

Entre as propriedades adicionadas, está a melhoria na digestão.

Obviamente, nem todos vão aderir imediatamente.

Os early adopters provavelmente serão os millennials, seguidos por vegans e vegetarianos.

Jovens profissionais e a turma do bem-estar devem seguir a tendência.

A moda deve chegar a restaurantes e bares.

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