Sua salada ainda mais light

Sua salada ainda mais light

Atenção com a salada! Aparentemente são só fibras, fitonutrientes, zero colesterol, quase nada de calorias… Pois é aí que mora o perigo: com a consciência tranquila por pegar leve, podemos estar pesando o prato na hora de temperá-lo.

Para perder barriga, você pede salada. Mas, para tornar o almoço interessante, abusa do azeite. Cuidado: você pode estar regando a entrada com calorias extras – e a refeição ainda nem começou! Isso porque uma colher de sopa de azeite de oliva contém 120 calorias. Ou seja, o mesmo que um pão francês, com miolo e tudo!

Fuja desta armadilha com os molhos branco, amarelo e balsâmico. O amarelo combina mostarda, cebola, suco de limão e sal. O balsâmico mistura vinagre balsâmico, limão, sal e pimenta. Como os ingredientes de ambos estão liberados, pode consumir os dois sem restrições. O branco é feito com iogurte natural desnatado, queijo cottage, limão, hortelã e uma pitadinha de sal. Prepare um pote e deixe na geladeira para usar aos poucos – bem como falamos na matéria da Dieta dos 30 Minutos.

Também use limão, vinagre e pimenta para acrescentar sabor, ou experimente mostarda com ketchup light; mostarda com molho inglês; ketchup light com molho inglês – para reinventar a salada, confira outras dicas aqui.

Ou seja, o recado é reinventar a própria comida. Eu sempre carrego comigo um vidro pequenino de pimenta Tabasco, um truque ótimo para acelerar o metabolismo. Você também pode ter por perto temperos diferentes – e, quanto mais exóticos, melhor. Recomendo especiarias, como o gengibre. Você vai ver que emagrecer com saúde depende de escolhas.

Tags: , , , , ,