Que a força laranja esteja com você
Categoria: Mexa-se

Chega de aulas de uma hora trabalhando os mesmos grupos musculares. A monotonia dos treinos convencionais em academias não anima nem produz resultados. Quem não estaria irritada com uma situação destas?
Leia mais:
Novidade na malhação – Conheça o método Shockwave
Academiafobia – Por que muita gente foge deste compromisso?
Com muitos equipamentos, espelhos e “carões” e selfies para todo lado, as academias tradicionais estão perdendo o interesse de quem procura resultados rápidos.
Foi quando o treino de modalidade mista, chamado Crossfit, começou a ganhar adeptos. Com pneus de caminhão para levantar, cordas para escalar e sacos de areia para carregar nas costas, a malhação deixou a monotonia para ganhar popularidade.
Tanto pela intensidade de suas aulas quanto pela cor escolhida para o representar, o Orange Theory Fitness é um dos métodos que mais tem chamado a atenção.
A ideia por trás dos treinos que misturam atividades como corrida, remo e pesos é malhar todo o corpo ao mesmo tempo.
Enquanto o personal incentiva você a se envolver com cada vez mais intensidade nas aulas, seu esforço é medido e exibido em cores numa tela na parede da academia. O objetivo é atingir a cor laranja e permanecer nela por maior tempo possível: quanto melhor seu desemprenho, mais você se aproxima dela.
Em aulas com uma hora de duração, cada modoalidade deve ser feita em tiros de 20 minutos. Ao atingir a “zona laranja”, você não só queima mais calorias, como também mantém as queima por mais tempo. Isso é resultado da aceleração do metabolismo proporcionada, que dura até 36 horas depois.
A promessa é que uma sessão de treino promova um gasto energético de 500 a 1.200 calorias.
No Brasil ainda não existem academia da franquia laranja. Por enquanto, procure motivação em outras cores.
Motivação: “Pensei em desistir, mas então eu corri mais forte. Com toda a força”
Confira no vídeo a seguir como o método funciona.
O Coisa, utilizado na capa desta matéria, é um personagem de quadrinhos do universo Marvel.
Tags: calorias, cardiofitness, exercícios físicos, metabolismo, treino, treino intervalado,