Proibido para meninos

Meninas brincam de boneca e meninos, de carrinho. A caminho de uma festa de aniversário, uma parada na loja de brinquedos não deixa dúvidas de qual caminho você irá seguir. Milhares de vezes depois, não conseguimos fugir deste estereótipo. Nova linha de brinquedos faz sucesso exatamente por virar esta noção de cabeça para baixo.

A linha de brinquedos GoldieBlox respeita as crianças como elas gostam.

Mesmo com embalagens cor de rosa, cada caixa contém um kit de montar que estimula a criatividade e o interesse das garotas pelo mundo da ciência e engenharia – tradicionalmente masculino.

O comercial de TV, lançado no final de novembro, já teve mais de 7 milhões de acessos no canal do Youtube.

Tamanho interesse vem de como as meninas, tradicionalmente vestidas como princesas, aparecem: com óculos de solda, capacetes e ferramentas em punho, construindo uma engenhoca (estilo Rube Goldberg) que “detona” o que se pensa delas.

A marca foi criada por Debbie Sterling. Quando criança, ela preferia brincar com os meninos, que sempre ganhavam, a seu ver, os brinquedos mais divertidos.

Formada em design de produto pelo departamento de engenharia da Universidade de Stanford, era a única mulher da turma. Foi daí que pensou em como mais mulheres poderiam se interessar pelas carreiras técnicas se, no lugar de pôneis, pudessem ter acesso a este universo desde cedo.

Segundo Debbie, tudo bem em ser princesa. Mas as meninas podem (e devem) construir seus próprios castelos.

Assista a seguir o vídeo:

Tags: , , , , ,