Mangas contra as rugas

Ficar bonita comendo é possível. Novo estudo feito nos Estados Unidos revela que mangas reduzem as rugas faciais das mulheres.

Leia » Mangas contra as rugas

Falta iodo no seu prato

Vegano ou onívoro? A discussão sobre qual escolha dietética é melhor para a saúde esbarra em uma verdade científica: estamos consumindo pouco iodo. 

Leia » Falta iodo no seu prato

Quando a carne faz bem ao coração

Seu consumo tem sido recriminado. Portanto, esta é polêmica: novo estudo americano indica que comer carne pode fazer bem ao coração.

Leia » Quando a carne faz bem ao coração

Gostoso que dói

Dói tudo e você não sabe por quê? Um novo estudo revela que uma dieta rica em gorduras e açúcar aumenta a possibilidade de dores musculares.

Leia » Gostoso que dói

Permanente polêmica

O que veio primeiro: o ovo ou a polêmica de seus efeitos em nossa saúde? Uma nova pesquisa mostra que o consumo excessivo de ovos pode aumentar o risco de diabetes.

Leia » Permanente polêmica

Meu pulo do gato

Não havia falado aqui sobre as grandes mudanças que decidi para minha vida. O chamado “pulo do gato”, onde um dia você tem que tomar a decisão radical de que é preciso mudar para sobreviver. 

Leia » Meu pulo do gato

Pratique a hidratação sólida

Especialistas recomendam que deveríamos “comer” nossa água, presente em frutas e vegetais, para mantê-la no organismo. Isso porque, quando bebemos, o líquido simplesmente passa pelo corpo. Será?

Leia » Pratique a hidratação sólida

Keto é a dieta do coração

Atualmente na moda, a dieta cetogênica promete emagrecimento via alto teor de gorduras e pouco carboidrato. O efeito colateral? Mais benefícios para o coração.

Leia » Keto é a dieta do coração

Vitamina C contra a covid

Sabemos da eficácia da vitamina D contra o cor0navírus. Mas é preciso atentar para uma vizinha no alfabeto. Novo estudo revela o papel potencial da vitamina C na prevenção da fase crítica da Covid-19.

Leia » Vitamina C contra a covid

Chocolate verdadeiramente light

Chocolate com 30% menos açúcar, sem o uso de adoçantes e sem perda do sabor e textura. A mágica? Leia e saboreie com calma sobre esta descoberta que vem da Austrália.

Leia » Chocolate verdadeiramente light