A lei seca da barriga

A lei seca da barriga

Conversa de bêbado ou ciência? Açúcar do agave, planta da qual se faz a tequila, apresenta benefícios à saúde que podem ajudar na luta contra o peso. Se esta informação deixou você tonta, repita a dose.

Leia de novo: não é a bebida que está no foco da questão. Sabemos que uma taça de vinho faz bem ao coração, através dos polifenóis encontrados nas cascas e sementes das uvas. Da mesma maneira, substância presente na tequila coloca a bebida nacional do México nesta conversa

Pesquisa do Centro de Investigação e Estudos Avançados de Biotecnologia e Bioquímica, daquele país,  apresentada no recente encontro nacional da American Chemical Society, provou que o açúcar presente no agave, espécie de cacto do qual vem a tequila, pode se tornar uma arma valiosa na luta contra a balança.

A descoberta é realmente impressionante: este açúcar natural não é digerido pelo nosso organismo. Ou seja, ele adoça sem fazer mal. Os benefícios encontrados foram maiores que os adoçantes artificiais aos quais foi comparado, como aspartame. As cobaias utilizadas nos testes produziram um hormônio chamado GLP-1, que mantém o estômago cheio por mais tempo e ainda produz insulina, indício de que pode ajudar pessoas com diabetes e problemas de peso.

Doces que não engordam? Como ainda não temos este açúcar por aqui, falta experimentar para comprovar esta afirmação tão polêmica. E quem se animou em tomar um “shot” pensando em emagrecer, vale a reflexão, já que o álcool aporta muitas calorias. Uma dose de tequila tem 110 calorias, as mesmas que um pãozinho francês com miolo e tudo. Neste caso, o acúcar que supostamente faz bem está escondido lá no fundo do copo.

Preocupada com as calorias das bebidas alcoólicas? Confira a tabela completa. É por isso que tenho uma boa dica para tomar uma cervejinha sem ressaca na consciência.

Tags: , , ,