Imprimindo emoções

Contra os alimentos processados, que tal os personalizados? Conheça o primeiro chocolate impresso em 3D, criado para fazer sobremesas instagramáveis sob medida.

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Se o momento é de saciar o desejo de comer doces, faça valer a pena.

Esta é a ideia de Mona Lisa 3D Design Studio.

O equipamento foi desenvolvido pela Barry Callebaut.

Também participou do projeto o chef pâtissier Jordi Roca.

A empresa é a maior processadora de cacau do mundo.

E vislumbra transformar a experiência de comer sua especialidade, ao mudar a aparência.

A tecnologia foi desenvolvida de olho no mercado gastronômico.

Especificamente, confeiteiros e chefs de hotéis, redes de café e restaurantes.

Abastecida com o chocolate belga de alta qualidade, a máquina imprime até milhares de peças por vez.

Com um detalhe: todas mantendo uma aparência de feita à mão.

Por exemplo, pode-se personalizar chocolates, variando forma e tamanho, segundos antes de servir.

No segmento, o primeiro cliente é a rede hoteleira holandesa Van der Valk.

Outro foco da Barry Callebaut é o mercado doméstico.

A empresa identificou que millennials e membros da Geração Z querem celebrar a vida com novas histórias.

Em pesquisa, 70% dos consumidores revelaram querer novas experiências com chocolate.

E seis em cada 10 querem compartilhar isso nas redes sociais.

Nesse contexto, a estética alimentar é cada vez mais importante.

Como hoje todos temos máquinas de café espresso, haveria espaço para outro gadget em nossas vidas.

O refinamento segue o crescente uso de chocolate amargo.

O tipo com menos ou zero açúcar aumentou os lançamentos de 25% para 35% entre 2014 e 2018.

Em comparação, houve queda nos produtos de chocolate ao leite, entre 71% e 59%.

Tendência bem-vinda: o chocolate mais puro é mais saudável.

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Impressora em ação: aparência de feito à mão

“Flor de Cacau”, criação de Jordi Roca que usa a tecnologia

Veja a apresentação da impressora de chocolate.

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