Ativismo para comer melhor

Por um mundo mais vegano

A demanda por uma nova alimentação vem do povo. Petição online arrecada milhares de assinaturas para pedir ao McDonald’s um hambúrguer vegano.

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Os novos tempos são marcados pelo crescente veganismo.

A sociedade também mudou seu modo de reivindicar representatividade.

Somando as duas coisas, estamos diante de um curioso fenômeno.

Uma petição online pede ao McDonald’s para adicionar um hambúrguer vegano ao menu.

O movimento viralizou e ganhou força, tendo somado 165 mil assinaturas até agora.

Para participar da petição hospedada no site Change.org – clique aqui.

Por parte dos consumidores, a questão chega a ser ideológica.

Inserir um item tão radical no cardápio junk food mais famoso do planeta é um ato revolucionário.

Participar deste momento, portanto, passa a ser histórico.

E, com o ativismo online, tão atrativo quanto conveniente.

Da parte empresarial, significa sensibilidade que se traduz em lucro.

Estudo de 2017 da empresa de pesquisa Technomic revela a força dos novos hábitos alimentares.

60% dos consumidores americanos comem pelo menos uma refeição sem carne por semana.

Enquanto 75% dos millennials afirmam comer carnes à base de vegetais regularmente.

Forçar o braço americano da rede passar a oferecer o hambúrguer sem carne é estratégico.

O McDonald’s já vende a hambúrguer sem carne na Suécia e Finlândia.

Mas, com o McDonald’s dos Estados Unidos, o veganismo ganha definitiva projeção.

A espera pode demorar, e talvez ainda mais no Brasil.

Sendo assim, não faz sentido passar vontade.

Você pode preparar a minha versão de hambúrguer vegano – veja aqui a receita.

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